Dica de Filme: A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell

A dica de filme desta sexta – feira a uma produção baseada em uma anime/manga que traz a atriz americana Scarlett Johnson no papel principal.


Sinopse: Em um mundo pós-2029, é bastante comum o aperfeiçoamento do corpo humano a partir de inserções tecnológicas. O ápice desta evolução é a Major Mira Killian (Scarlett Johansson), que teve seu cérebro transplantado para um corpo inteiramente construído pela Hanka Corporation. Considerada o futuro da empresa, Major logo é inserida no Section 9, um departamento da polícia local. Lá ela passa a combater o crime, sob o comando de Aramaki (Takeshi Kitano) e tendo Batou (Pilou Asbaek) como parceiro. Só que, em meio à investigação sobre o assassinato de executivos da Hanka, ela começa a perceber certas falhas em sua programação que a fazem ter vislumbres do passado quando era inteiramente humana.

A Vigilante do Amanhã me chamou a atenção por ser adaptado de um anime/manga japonês, e para quem acompanha o canal (confiram aqui), sabe que sou fã de animes e mangas, e nesta produção temos Scarlett Johnson no personagem central, como uma mulher cujo corpo é robótico, mas a sua mente e humana.

Para os que como eu, gostam de filmes adaptados de animes, e que cuja adaptação devo admitir está muito boa, pois o filme consegue prender, e a atuação de Scarlett como a Major é algo excelente, pois a forma dela de andar, de agir, parece realmente robótica.  Embora eu não tenha assisto ao anime que inspira está produção (ainda não assiste), pois depois de ver esta produção já estou animada para conferir esse clássico dos animes japoneses.


Por isso, se você está em busca de uma excelente produção para conferir nesta sexta – feira a noite, eu com certeza indico A Vigilante do Amanhã: Ghost in The Shell, pois contém ação, um certo drama, mas nada que deixe a trama melosa, pois o foco e na descoberta de como a Mokoto (Major) se tornou quem ela é. Gostei bastante dessa produção. Então bom filme e não esqueça a pipoca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário