Louca por Séries: Anne With An E

Anne With An E é uma série do Netflix incrível, que emociona cativa e faz você torcer pela Anne em suas aventuras mostrando uma garota e suas dificuldades para se habituar a sua nova vida.


Sinopse: Depois de treze anos sofrendo no sistema de assistência social, a orfã Anne é mandada para morar com uma solteirona e seu irmão. Munida de sua imaginação e de seu intelecto, a pequena Anne vai transformar a vida de sua família adotiva e da cidade que lhe abrigou, lutando pela sua aceitação e pelo seu lugar no mundo.

Anne With An E é uma série do Netflix que me surpreendeu no primeiro episodio, que alias, tem quase uma hora de duração, sendo composta de sete episódios apenas. Essa primeira temporada, ao qual espero que tenha uma segunda, mescla fantasia com assuntos fortes que muitos podemos nos identificar como o Bullying.

Anne é uma menina doce, que cativa, e tem uma imaginação muito fértil, além de amar ler, e falar e falar muito, porém essa característica dessa personagem e o que a torna única, além de sua incrível imaginação. E será justamente por tais aspectos, que Anne terá que ser forte, e chorei em vários momentos dos primeiros episódios dessa série, confesso que chorei bastante, pois já sofri Bullying na minha infância, e um pouco na adolescência, não tinha muitos amigos, e me sentia como a Anne, pois eu costumava fantasiar que era uma princesa, e sempre brinquei sozinha imaginando tais aventuras. E a Anne tem esse lado de fantasiar, porém ela é uma menina órfã que passou por tanta coisa, antes de chegar à família Cuthbert.


Mas apesar de trazer assuntos fortes como Bullying, igualdade de gênero e relação homo afetiva entre mulheres, a serie traz tudo como leveza, em temas de menos impacto, mas que, na época em que se passa a série, eram tabus.  Como por exemplo, a menstruação, a adoção de crianças órfãs. Anne With An E é baseada no livro Anne of Green Gagles (1908) de L.M. Montgomery, a série é uma prato cheio para ser conferida com toda a família, e até os amigos, cuidado com as lagrimas, pois e difícil em alguns momentos conter, e a atriz que interpreta a Anne (Amybeth McNulty) esta de parabéns, ela é incrível, você consegue acreditar e mergulhar no personagem e nesta história graças a essa jovem atriz que consegue emocionar, fazer sonhar e se apaixonar por essa linda história. Além dos personagens secundários é claro.


Então a louca por séries traz essa excelente dica para você que possui Netflix, embora ela possa ser encontrada para ser assistido online caso você, não possua Netflix, por isso recomendo que busquem e confiram essa série, vale muito a pena, pois é um seriado incrível, com uma história maravilhosa, e você consegue conferir bem rapidamente, devido a esta primeira temporada ter apenas sete episódios. Espero que o Netflix desenvolva uma segunda temporada. 


2 comentários:

  1. Olá!
    Eu me encantei por essa série :D
    Também estou trazendo como dica para meus leitores, pois me apaixonei real. hahaha
    Adorei sua resenha! Também achei a atriz incrível!!

    bjo
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa série e linda e encanta mesmo
      Obrigada!! Beijos

      Excluir