Louca por Séries: Vikings

Vikings é uma série que relutei em assistir, na grade do Netflix há um bom tempo, a série aborta um tema interessante sobre a saga dos lendários Vikings.


Sinopse: A série teve como inspiração as narrativas acerca das incursões saqueatórias, comerciais e exploratórias dos nórdicos da Escandinávia da Alta Idade Média. Ela aborda especificamente os feitos do lendário chefe tribal viking Ragnar Lothbrok e de sua tripulação e família, tais como narrados por sagas do século XIII como a Ragnars saga Loðbrókar , assim como na obra Gesta Danorum, de Saxão Gramático, do século XII. As sagas lendárias nórdicas eram narrativas parcialmente fictícias baseadas na tradição oral escandinava, que foram escritas cerca de 200 a 400 anos após os eventos que elas descrevem.

Vikings foi escrita por Michael Hirst para o canal de televisão History, a série estreou em março de 2013 no Canadá e Estados Unidos, o seriado acompanha a saga dos heróis nórdicos os Vikings como Ragnar Lothbrok, Lagertha, Rollo e dentre outros. Devo dizer que quando encontrei esta série na grade do Netflix, ela não havia me chamado muito a atenção, já tinha escutado falar desta série e o quando ela é boa, e o quando ela havia se tornado um sucesso desde sua estreia, contendo hoje 4 temporadas, sendo a 5 temporada já produzida, porém não tem no Netflix.


A série embora tenha bastante violência e algumas cenas perturbadoras, consegue com excelentes atuações mostrar uma cultura que vivia exatamente com essas bases, porém sempre protegendo e cuidando da família, e do seu povo. A série soube retratar bem essa civilização antiga, embora tendo alguns pontos acrescentando na história, e alguns outros aspectos não sendo da mesma forma em que a história conta, mas ainda sim, é um seriado interessante, com excelentes atuações, um cenário incrível e um figurino muito bem trabalhado.


Para quem possui Netflix, fica a dica, a série já tem sua quarta temporada disponível na grade, e a quinta temporada já possui trailer e pôster oficial divulgado. Estou ansiosa para conferir o que a quinta temporada desta série Vikings me reserva. Afinal esta série e cheia de reviravoltas, e intrigas por toda a parte, com um jogo de poder que a cada episodio e algo interessante que surge. E acredito que na quinta temporada não será diferente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário