Como fazer os cabelos crescerem mais rápido

A maioria das mulheres sonha em ter os fios longos na altura da cintura, não é mesmo? No calor pode se tornar trabalhoso com cuidados diários com os cabelos longos, mas ainda continua sendo um charme! 

Como fazer os cabelos crescerem mais rápido, crescimento capilar,uma garota chamada sam
O seu cabelo tem demorado para crescer 1 cm? Você deseja profundamente ter um crescimento mais acelerado? Então siga as nossas dicas: 
  1. A tesoura é nossa amiga 
Ironicamente, as tesouras são nossa amiga. Embora cortar periodicamente não faça com que seus cabelos realmente cresçam mais rápido, mas, manterá os fios saudáveis e evitará que as pontas duplas deem um aspecto de cabelo sem vida. Portanto, faça a manutenção nas madeixas a cada 3 meses no máximo.  
  1. Faça muitas hidratações 
Aplique um tratamento de óleo ou máscara de hidratação semanalmente.  Para se ter um cabelo longo e com vida, é necessária hidratação. Aplique uma máscara nos cabelos, deixe agir por 5 minutos e lave-os em seguida.  
  1. Cuida da sua alimentação 
Uma boa alimentação deixará seus fios, pele e unha mais fortes e saudáveis. Evite comer frituras, açúcares e gorduras que deixam os cabelos com o aspecto mais opaco. Inclua em sua alimentação ovos, lentilhas, castanhas, abacate, entre outras. Assim, fará com que seus fios cresçam rapidamente, evitando também a queda capilar. 
  1. Faça suplementação 
Às vezes, somente uma boa alimentação não é o suficiente. Dependendo de cada pessoa, pode ser necessário fazer uma suplementação com vitaminas. Vitaminas como a biotina e vitamina E, podem ser a chave do sucesso para o crescimento dos cabelos. A causa do não crescimento dos fios pode ser hormonal, levando à queda capilar, devendo procurar um médico para fazer o melhor tratamento. Variando de caso a caso, podendo fazer o uso de pílulas anticoncepcionais, de acordo com que seu médico julgar melhor. 
  1. Escove os cabelos com delicadeza 
Tenha cuidado ao escovar e desembaraçar seus fios. Não seja muito agressiva com o cabelo e use uma boa escova molhada ou um pente de madeira de dentes largos como a opção mais favorável de evitar a quebra. Você também deve evitar escovas redondas de arame ou metal.  
  1. Massagens capilares 
Se você estiver com pouco tempo, uma solução fácil que não lhe custará nada é uma boa massagem capilar. Isso melhora a circulação sanguínea nos folículos capilares e pode ser feito quando você está tomando banho lavando os cabelos ou entediada em seu sofá. Estimulando assim o crescimento dos cabelos. 
  1. Troque os travesseiros 
Os travesseiros de algodão podem causar fricção, o que provoca danos e friz nos cabelos. A seda ou cetim, por outro lado, retém a umidade, mantendo seu cabelo nutrido toda a noite. 
  1. Uso de Anticoncepcionais 
O uso de diversos tipos de pílulas contraceptivas pode ser de extrema ajuda para o crescimento dos fios de cabelo, sendo essa uma forma altamente segura e fácil. Os hormônios agem rapidamente, assim, dando uma grande diferença nos fios, trazendo mais beleza e fazendo-os crescer mais rápido. Existem diversas marcas no mercado, trazendo-lhe diversos topos de escolha, podendo tomar com segurança já que existem diversos anticoncepcionais que não engordam. 
  1. Água fria nos cabelos 
Isso parece estranho, mas é crucial. Se você terminar o seu banho com água quente, está bloqueando a hidratação que acabou de adicionar com o condicionar. Ao fazer um enxaguamento rápido e frio antes de sair, você irá selar os fios, tornando-os saudáveis, brilhantes e leves. 
Gostaram das dicas de como fazer os cabelos crescerem mais rápido? Então deixe seu comentário!  

Artigo escrito por: Sabrina Monteiro. 

Informações baseadas em: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário