Dica de Filme: Palmeiras na Neve

Palmeiras na Neve e a minha dica de filme para você que possui o Netflix e esta em busca de uma produção excelente para assistir nesta sexta-feira a noite.

Palmeiras na Neve, Mario Casas, Uma garota chamada sam
Sinopse: Em 1953, os irmãos Jacobo (Alain Hernández) e Kilian (Mario Casas) viajam até a ilha da Guiné Equatorial para trabalhar em uma plantação de café. No local, Kilian se apaixona por uma nativa, um amor proibido na época. Meio século depois, Clarence (Adriana Ugarte) descobre acidentalmente uma carta esquecida por anos que a faz viajar até a ilha onde seu pai, Jacobo, e seu tio moraram durante anos. Em um território exuberante, sedutor e perigoso, ela descobre os segredos da família, turbulências passadas que atingem o presente.

Título Original: Palmeras en la Nieve
Data de Lançamento: 2015
Gênero: drama
Diretor: Fernando González Molina
Elenco: Mario Casas, Adriana Ugarte, Macarena García, Alain Hernández, Berta Vásquez e outros.
Distribuidor: Warner Bros. España

Palmeiras na Neve é uma produção do diretor Fernando Gonzáles Molina, protagonizada por Mario Casas (Um Contratempo) que está sensacional novamente, afinal sou suspeita para falar, pois sou fã do ator desde “3 Metros Acima do Céu”, que também foi dirigido por Gonzáles e que vocês conseguem encontrar na grade da NetflixO filme retrata bem uma situação vivida no continente africano pelas colônias da Espanha, já que sim, historicamente a Espanha deve colônias na África, mas que após a Segunda Guerra Mundial, perderam suas forças perante as colônias. E Palmeiras na Neve, não retrata apenas o conflito, mas também como ela é contada.

Palmeiras na Neve, Mario Casas, Uma garota chamada sam

A História do filme começa no tempo presente, trazendo fatos entre o tempo atual e o passado, narrando a vida dos irmãos Kilian e Jacobo, vistos através dos flashes das andanças de Clarence pela ilha de Bioko (antiga Fernando Poo). O filme nós transporta para dentro desses conflitos vividos pelos personagens em meio a um período conturbado politicamente dentro das colônias. Afinal desde 1926, a ilha de Fernando Poo (hoje Bioko) fazia parte da Guiné Espanhola. A posse pela Espanha foi a partir de 1778 até a independência do país, proclamado em 1968. Desencadeando uma escala gradual de tensão e violência desses anos foi um episódio complexo do passado.

Palmeiras na Neve, Mario Casas, Uma garota chamada sam

Palmeiras na Neve é uma produção com uma direção incrível e atuação impecável, com um cenário de tirar o folego, e uma historia belíssima, mostrando esse lado no período de transição das colônias para a independência definitiva.  Repleto de conflitos que geraram até o tempo presente muita instabilidade, torturas e falta de liberdade para os nativos daquela terra.  E envolta de todo este conflito temos a história de amor entre Kilian e Bisila que é marcada pelas circunstancias históricas e que muda para sempre o rumo das suas vidas. Carregando um segredo que marca para sempre suas vidas e inclusive o presente. O final é lindo e triste ao mesmo tempo. Mas vale muito a pena vocês conferirem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário