Deus Salve o Rei – Nova novela das Sete

Deus Salve o Rei e a nova novela das Sete da Rede Globo que contam com Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine com as respectivas mocinha e a vilã desta nova trama que promete muito romance e aventuras.

Deus Salve o Rei, novela da globo, uma garota chamada sam
Sinopse: A trama medieval apresenta os reinos de Montemor e Artena. Durante muitos anos, os reinos vivem em paz e mantêm um acordo para fornecimento de água, recurso abundante em Artena, mas escasso em Montemor. Em troca, Montemor fornece sua produção de minério. Há décadas, a Rainha Crisélia (Rosamaria Murtinho) governa o reino de Montemor com justiça e honradez. Já doente, ela prepara o seu último feito, a inauguração de um aqueduto, construção que promete acabar com toda a carência de água. No entanto, o lago que serviria como fonte para o reino secou, e o fracasso da obra culmina em uma expedição por novas fontes de água. Neto de Crisélia e príncipe herdeiro do trono, Afonso (Rômulo Estrela), embarca numa jornada pelo recurso. A Rainha, ciente de sua saúde, ordena que o neto assuma o trono assim que retornar da expedição. Com maus presságios de Crisélia, a tropa é atacada por ladrões e Afonso é ferido com uma flechada. Ainda ferido e perdido na floresta, Afonso é encontrado por Amália (Marina Ruy Barbosa), uma plebeia de Artena, por quem o herdeiro de Montemor se apaixona.

Mesmo preparado desde criança a governar o seu reino, Afonso, levado por sua paixão proibida com Amália, abdica do trono. Seu irmão caçula, o irresponsável e inconsequente Rodolfo (Johnny Massaro), mal se preocupa com o bem estar do seu povo, mas terá de assumir o trono de Montemor. Do outro lado, o reino vizinho, Artena, é governado pelo sábio e benevolente Augusto (Marco Nanini) que preserva a relação de paz entre os reinos. Porém sua filha, princesa Catarina (Bruna Marquezine), ao saber da situação delicada de Montemor, planeja refazer acordos mais vantajosos com o reino vizinho, além de fortalecer o exército para possíveis batalhas

Deus Salve o Rei, novela da globo, uma garota chamada sam

Deus Salve o Rei em sua estreia (9) deve uma excelente audiência, ao qual não se via, desde “Cheias de Charmes”, porém no segundo capítulo da novela, a audiência não se manteve igual ao primeiro capítulo.  Mas vamos, analisar o primeiro capítulo que só deve um único intervalo (o que para mim foi ótimo). A novela mostrou uma excelente fotografia, com cenários impecáveis e um figurino perfeito, lembrando bastante o tempo Medieval. Porém, enquanto Marina, pareceu a vontade em sua mocinha (Amália), Bruna (Catarina) me pareceu dura, robótica e sem grandes expressões, ainda sim, estamos nos primeiros capítulos desta trama, e quem sabe após as críticas vindas por sua inicial interpretação, ela vá se modificando no decorrer dos próximos capítulos da novela.

Deus Salve o Rei, novela da globo, uma garota chamada sam

Mas ainda sem surpreender como sua primeira vilã, além é claro, de seu sotaque carioca que vem se mostrando muito forte em suas falas durante o primeiro e o segundo capítulo, afinal se estamos retratando o período medieval com características europeias, o sotaque deve ser anulado. Como citei quem sabe ela consiga se modificar e melhorar sua personagem e assim, nos surpreender na pele da sua primeira vilã.

Deus Salve o Rei, novela da globo, uma garota chamada sam

Ainda assim, Deus Salve o Rei tem tudo para ser uma excelente trama das sete, como romance, aventura e comédia, com um elenco maravilhoso e com sintonia, a novela da Globo está muito bem dirigida e com uma excelente cenografia, além é claro de uma trilha sonora maravilhosa. Mas se será uma sucesso? Só os próximos capítulos desta trama dirá, por enquanto, como primeiras impressões, só tenho coisas positivas a acrescentar. E tenho gostado bastante de acompanhar uma novela das sete... E que não acompanho desde “Cheias de Charmes”. Pois a última novela da Globo que acompanhei (pois não assisto televisão), foi a maravilhosa “Novo Mundo” com a Isabelle Drummond, Chay Suedes e Ingrid Guimarães.  Que era uma trama das seis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário