Violet Evergarden – Primeiras Impressões

Violet Evergarden é um anime que chegou em janeiro na grade do Netflix, sendo lançado aos poucos, o segundo episódio estreia dia (18).

Violet Evergarden, netflix, uma garota chamada sam

Sinopse: A história de Violet Evergarden se passa em um mundo de fantasia onde um cientista conhecido como Professor Orlando cria uma série de robôs (que foram batizados de “Auto Memory Dolls”) para ajudar sua esposa Molly, uma escritora de romances, a continuar fazendo seu trabalho depois de ter perdido a visão. No entanto, nem todos tinham a mesma percepção sobre a utilidade de sua invenção e as “Auto Memory Dolls” acabaram caindo nas mãos dos militares que apreciavam seu potencial como máquinas de guerra. Ao fim de uma guerra que durou quatro anos e que destruiu o continente de Tersis, uma “Auto Memory Doll” chamada Violet Evergarden se afasta dos campos de batalha e tenta levar uma vida normal trabalhando em uma empresa postal. Violet é assombrada por uma palavra que ouviu durante a guerra, uma palavra que lhe foi dita pela pessoa mais importante em sua vida, uma palavra que ela não consegue entender. Ao trocar experiências e tocar a vida e corações humanos através do seu trabalho, Violet Evergarden segue procurando o significado dessa palavra…

O Netflix já estreia 2018 com excelentes produções, e uma delas e Violet Evergarden que está sendo exibida simultaneamente com o Japão, tendo um episódio por semana. O que com certeza ajuda a popular mais uma ótima obra japonesa, afinal quando a palavra e animes e mangas, eles com certeza fazem os melhores, e esse anime não foge à regra.

Violet Evergarden, netflix, uma garota chamada sam

Neste primeiro episódio já disponível na Netflix, percebemos que se trata de um drama pós guerra, onde após quatro anos de um longo período de guerras, Violet conhecida como “a arma”, precisa aprender a conviver e a viver em um ambiente completamente diferente de um campo de batalha. O primeiro episódio não entrega os pontos de como ela se tornou o que é, e porque ela era utilizada como uma arma segreda durante as batalhas e o principal deles... Sua relação com Gilbert (major), pois percebemos em alguns flashbacks que existia um sentimento, mas que ela por ser uma arma não sabe identificar e o telespectador fica ansioso para descobrir o seu passado.

Violet Evergarden, netflix, uma garota chamada sam

Afinal para uma primeira impressão Violet Evergarden consegue emocionar, cativar e prendar você dentro da história, além das imagens belíssimas que o anime apresenta, me lembrando bastante um outro anime (muito fofo) chamado Ikoku Meiro no Croisée, cujos traços são bem parecidos. Mas o que mais gostei nessa história e que temos um passado que vai sendo revelado aos poucos, o final desse primeiro episódio e lindo e emocionante, chorei, então já sei que vou me emocionar com os próximos episódios.


Mas para primeiras impressões esse anime já me ganhou completamente, com uma história triste, mas cativante que consegue realmente despertar o interesse e fazer você se apaixonar por essa história e por seus personagens, além do belíssimo traço do anime e dos cenários trazidos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário