DIÁRIO DA DIETA 01 | ORGANIZANDO A ALIMENTAÇÃO

Primeira postagem do Diário da Dieta, estou em busca deste ano de 2018 modificar meus hábitos alimentares, melhorar minha condição física e principalmente perder peso.


O objetivo do Diário da Dieta não é só perde peso, mas melhorar a minha condição física, que antigamente era ativa, pois fazia academia, malhava direitinho quatro vezes na semana, então o meu condicionamento físico era muito melhor, não me cansava facilmente, nem ficava ofegante, agora ando 5 minutos e já estou pedindo SOCORRO! Eu estava pesando antes de ir para Campos 53kg, ou seja, engordei nada menos do que 6kg em menos de 8 meses! Por isso, estou focando em emagrecer mais do que pesava antes.


ü  Altura: 1.52
ü  Peso: 60kg
ü  Peso Ideal: 57 a 43kg
ü  Peso Meta: 50kg
ü  Preciso perder: 10kg

 
diario da dieta, reeducação alimentar, uma garota chamada sam
Imagem tirada no sábado (13/01) 
Então nada como começar o ano de 2018 cumprindo uma das minhas metas pessoais (esse ano não deve vídeo de meta no Just! Sam), mas havia prometido a mim mesma que mudaria meus hábitos, e nada como começar o ano cumprindo nossas metas. E pra isto, tenho modificado minha alimentação diminuindo a quantidade de arroz (integral), colocando uma colher de feijão apenas e comendo bastante salada, bebendo bastante água, e estou investindo em açúcar fit da união, pois não gosto de adoçante. E estou há 9 dias sem tomar refrigerante (estaria mais, mas acabei pondo o pé na jaca).

Conheci um aplicativo e rede social muito boa que tem me ajudado bastante a me manter na linha e de me orientar em valores calóricos dos alimentos, vou fazer outro post mostrando para vocês esse aplicativo. Outra questão é que não consigo comer de três em três horas, mas evito ficar muito tempo sem comer, e tenho usado alguns canais para me exercitar (vou fazer um vídeo sobre esses canais), e vou partilhar com vocês no Just! Sam.

diario da dieta, reeducação alimentar, uma garota chamada sam

Mas o mais importante e modificar a quantidade de comida e investir em produtos mais saudáveis para lanchar a tarde, no almoço e no jantar evito comer carne que não tem uma boa digestão, e tenho trocado arroz parborizado pelo integral, ou quando e  o parborizado coloco uma pouca quantidade, e não coloco macarrão junto com arroz, ou vice e versa.

diario da dieta, reeducação alimentar, uma garota chamada sam

Lembrando que estou seguindo minhas próprias indicações, mas e sempre necessário quem puder ir ao nutricionista e trabalhar tudo com acompanhamento médico, porém no meu caso, está sendo sem nenhum acompanhamento nutricional, mas não estou me privando de me alimentar, apenas estou diminuído e fazendo caminhadas e exercícios em casa mesmo. 

2 comentários:

  1. Nossa, eu to nessa fase de reeducação alimentar também, no começo é difícil, mas vale super a pena pra ter uma vida mais saudável ♥

    Beijo!
    Coruja Doce Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade no final os resultados compensam o esforço :)
      Beijos

      Excluir