Louca por Séries: Altered Carbon

Altered Carbon (Carbono Alterado) é a mais nova série da Netflix baseada no livro homônimo do autor britânico Richard Morgan, um romance futurístico sobre um mundo onde os seres humanos têm a possibilidade de viver para sempre em capas diferentes.

Altered Carbon,Netflix,Uma garota chamada sam

Sinopse: No futuro, a sociedade se acostumou à prática da troca de corpos: após armazenar a consciência de uma pessoa, ela pode ser transferida a outra "capa", podendo viver várias vidas. O mercenário Takeshi Kovacs (Joel Kinnaman) acorda após 250 anos em outro corpo. Além de se adaptar a esta situação e à nova sociedade, ele é contratado por um homem riquíssimo para descobrir o autor de seu próprio assassinato. Tak conta com a ajuda de uma policial mexicana, um ex-militar tentando ajudar sua filha e um robô equipado com inteligência artificial.

Criado por: Laeta Kalogridis (2018)
Atores: Joel Kinnaman, James Purefoy, Martha Higareda mais...
Gênero: Policial, Ficção científica, Suspense

Altered Carbon tem uma premissa interessante sobre um mundo futurístico onde pessoas nasce com um chip de dados implantadas nelas desde do nascimento, podendo assim ter todas as suas memorias resguardadas, caso você necessite de um novo corpo para habitar. Até este ponto, toda a história traz um enredo bem interesse e promissor, e com a atuação do ator Joel Kinnaman (sou fã desde de The Killing, amo essa série) e que está brilhante nessa produção, mas que pode não retornar para uma segunda temporada da série, pois o ator está trabalhando na produção da série “Hanna” (filme que foi lançado em 2011 com a atriz Saoirse Ronan) e que vai virar uma série protagonizada pelo ator, juntamente com a atriz Mireille Enos (The Killing), os dois voltam a trabalhar juntos novamente.

Altered Carbon,Netflix,Uma garota chamada sam

Mas Altered Carbon me ganhou muito mais por seu visual, por conter um dos cenários mais bonitos já feitos pela Netflix.  É um cenário opressor e sem esperança, que contrasta com as enormes mansões e com alguns flashbacks que mostram florestas e montanhas. E embora o enredo da série não seja a mais inovadora que você vai assistir, pois a série contém elementos que já vimos em outras obras que trabalham com futuro apocalíptico e com cyberpunk. Houveram alguns pontos que esta série, embora seja boa, pecou que foram nos diálogos que muitas vezes caem em clichês, mas ainda assim, a construção do mundo e muito fascinante e os personagens são bem construídos e contém um passado além daquela “capa”, o que faz com que você se sinta mais atraído pela história e principalmente pelos personagens mesmo os secundários.

Altered Carbon,Netflix,Uma garota chamada sam

E difícil não assistir Altered Carbon e não terminar assistindo a todos os episódios em sequências e ainda não desejar mais... Ansiosa por uma segunda temporada, embora vou sentir bastante se o ator Joel Kinnaman não retornar ao personagem dele. Mas como a série trabalha no sentido de “capas”, ou seja corpos e aparências diferentes, então talvez a produção da série traga essa justificativa para o não retorno do ator a série. Espero eu, que não seja esse o caso.

Altered Carbon,Netflix,Uma garota chamada sam
Imagem da coletiva de imprensa 


Nenhum comentário:

Postar um comentário