RESENHA: Deixados para Trás – Vi Keeland & Dylan Scott

deixados para trás, resenha literaria, uma garota chamada samDeixados para Trás poderia ser facilmente, mais uma leitura sem grandes surpresas, sendo apenas mais um Young Adult, porém torna-se uma leitura marcante no decorrer da leitura graças a excelente escrita por parte das autoras Vi Keeland e Dylan Scott.

Sinopse: Amo personagens quebrados, amo me emocionar junto em cada página. Nesse livro não tem só um, mas sim dois personagens que você vai querer pegar no colo e se tornar amigos deles. Vi Keeland está mostrando que é uma autora completa que não fala só de romances eróticos, mas sim de drama também. Algumas coisas no livro são bem previsíveis, mas não menos emocionante. Cada segredo revelado fiquei com coração na mão, até o fim fiquei vidrada na leitura. Fui dormir pensando no livro, fui fazer as coisas de casa pensando em quando voltaria a ler. Minha dica é ler esse livro quando não tiver nada para fazer, porque você vai querer ler esse livro sem nada para te interromper.

Editora:  Charme
Páginas: 240
Autoras: Vi Keeland & Dylan Scott
COMPRAR: Saraiva, Loja Charme


Deixados para Trás conta a história de Nikki que após perder sua mãe, ela descobre que não está sozinha como imaginava, que possuía uma família, uma tia e uma irmã, porém ela não sabe onde a mesma encontra – se, ou se conseguirá encontra-la até que várias reviravoltas do destino a faz conhecer Zack e a relação dos dois vai se desenvolvendo a medida em que as peças vão ganhando seus lugares.

Afinal segredos nunca permanecem para sempre em silêncio, ainda mais, quando eles moram ao lado. Gostei bastante da construção de ambos os personagens, principalmente da Nikki que passa por tantas coisas, mas em nenhum momento ela se vitimiza, ou lamenta por tudo o que ela havia passado com sua mãe e o fato de pensar que nunca teria um lar de verdade, diferente de Zack que possui pais amorosos e que se preocupa imensamente com ele, ainda mais depois de tudo o que acontece com ele que o faz partilhar do mesmo sentimento de perda que a Nikki.


“Meu corpo começa a tremer, os soluços rasgando através de mim mesmo antes de as lágrimas começarem a cair. É a primeira vez que choro desde que tudo aconteceu. O tempo passa, mas não tenho ideia do quanto fiquei lá parada, deixando dias de emoções reprimidas me lavarem”. (Pág.10).

Nikki e Zack foram personagens bem construídos e com seus medos, inseguranças e perdas, aprendendo a lidar com suas dores e principalmente a como supera – lá. Fazia um tempo que não encontrava uma leitura tão gostosa como essa Deixados para Trás consegue captar e prender o leitor, justamente porque desejamos saber como tudo terminará, embora na metade da leitura as autoras já deem pistas claras do final do livro, e no meado dele você já entende o drama que a história traz quando ao passado de Nikki, embora temos a incerteza do futuro, sabemos bem como as coisas vão se desenrolar. Mas ainda assim, tornou – se uma ótima leitura pela excelente construção dos personagens e principalmente da relação dos dois, que cresce e vai se fortalecendo a medida que a leitura avança.


— Eu nunca poderia não querer olhar para você. Que droga, Nikki, quando você entra num lugar, vejo você colorida quando todo o resto é branco e preto. Eu só estou confuso. Sinto que é errado eu ser feliz. Não mereço. Então tento me fazer sentir algo diferente. (Pág.126).

Gostei desta leitura e da escrita da Vi Keeland ao qual nunca tinha lido nenhum outro livro dela, mas posso dizer que a partir desta leitura, vou buscar conhecer mais de suas obras, pois sua escrita e leve, simples e uma narrativa que flui muito bem, além é claro de alternar a narrativa do livro entre os personagens, o que gosto bastante, pois assim, conheço os pensamentos e os sentimentos tanto da Nikki, quando do Zack, suas inseguranças e seus medos, tudo porque a narrativa não e feita apenas por um único personagem.

Fica uma dica de leitura fácil e rápida, pois quando você começar a ler, não consegue parar nem para piscar de tão boa que é, essa leitura. 

Um comentário:

  1. Parece ser um ótimo livro, fiquei super curiosa com ele.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir