Base ou BB Cream – Qual escolher? | Dica de Beleza

A maquiagem é um processo quase artístico no rosto de uma mulher, afinal na hora de escolher e sempre difícil decidir entre a Base ou o BB cream, então vamos de dica de beleza?

Base ou BB Cream, Maquiagem,Uma garota chamada sam

A função da Base e de uniformizar a pele, esconder manchas e imperfeições, porém existem uma variedade de Bases e funcionalidades diversas, algumas oferecem fator de proteção solar outras, cobertura alta, média ou uma cobertura mais natural (leve), e ainda existem as Bases Líquidas e Fluídas (veja os exemplos abaixo), as Bases Compacta e as em Bastão.
 
Base ou BB Cream, Maquiagem,Uma garota chamada sam
Bases Líquidas Natura, Maybelline e Vult
Base ou BB Cream, Maquiagem,Uma garota chamada sam
Bases Fluídas Aviva - Jequiti, Make B e Quem Disse Berenice?
Base ou BB Cream, Maquiagem,Uma garota chamada sam
Base em Bastão: Elf, ColorTrend - Avon e Make Up For Ever

Hoje a indústria dos cosméticos movimenta um grande mercado, porém ainda são poucas as marcas nacionais que produzem maquiagem, uma delas e muito conhecida e a O Boticário, que investe em produtos de maquiagem, mas para cuidados da pele também. Assim como Tracta, Vult, Natura, Jequiti, Dailus e várias outras marcas que são referências quando o assunto e maquiagem nacionais.

Base ou BB Cream, Maquiagem,Uma garota chamada sam
Base Compacta: Aviva - Jequiti, Lancôme e Avon 
Além disso, é importante atendar-se ao seu tipo de pele na hora de escolher a Base certa, independentemente da forma, ou seja, de liquida a em Bastão, é preciso identificar se a sua pele é mista a normal, oleosa ou seca.


Pele oleosa: para pele oleosa a base facial deve ter acabamento fosco, ou seja, sem contraste, sem brilho e geralmente isentas de óleo. Opte por uma base "não-comedogênica" (leve, com estrutura química não-gordurosa, sem potencial para entupir os poros). Escolha uma base líquida de efeito ‘mate’ para esconder o brilho da pele por mais tempo.

Pele mista a normal: utilize um acabamento semi-fosco que tem brilho mínimo. Em geral, é base isenta de óleo ou aquosa com um conteúdo mínimo de óleo.

Pele seca: O ideal é usar a base líquida que dá cobertura neutra, com pH balanceado, sem alterar a pele. As bases para pele seca em geral são mais aquosas e contêm mais óleo, além de também hidratar mais a pele.

Por isso, é sempre bom saber seu tipo de pele para não errar na hora da escolha da Base, e também do BB Cream diferentemente da base consegue ser um produto multifuncional e segundo os melhores especialistas em maquiagem, ele consegue reunir em um só produto várias funções, como a de proteger, hidrata e uniformiza a pele, dando assim, um aspecto mais natural, com um acabamento bem leve, quase como se sua pele não tivesse absolutamente nada. Sendo assim um produto ideal para ser utilizado no dia a dia.
Base ou BB Cream, Maquiagem,Uma garota chamada sam
BB Cream: Maybelline, L'oreal, Vult e Latika
Alguns oferecem ótimos fatores de proteção solar, mas nunca dispense o uso do seu protetor solar antes de utilizar qualquer produto, seja ele Base, ou BB Cream e até mesmo um simples corretivo.  Embora o BB cream diferente de outros produtos ele pode ser utilizado sozinho, dispensando em muito a utilização de um corretivo antes ou um Primer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário