Cultive o Bem | Poesia de Quinta


A cada dia nos seres humanos nos tornamos tão individuais, estamos tão presos por nossas necessidades, cegos por nossas próprias verdades que esquecemos que somos carne, mas também espirito e, é preciso nutrir, meditar se o que levo pra minha vida, e o que a vida precisa de mim. Será que a vida me quer cega, ignorante e sem nenhuma compaixão ao próximo, e o próximo precisa ter compaixão por mim? Não, mas eu devo exercer a minha vontade, mas também exercer a minha redenção para que as coisas que vem de mim floresça para que eu possa evoluir como ser humano.

Nunca esqueça que todos somos falhas, carne que tem necessidades, mas que cuja razão deve ser força e reflexo em nossas ações, e que as nossas ações não sejam para o mundo, mas para mim, para que eu possa ser melhor, para que eu possa demonstrar para mim mesma que eu sou melhor, não para demonstrar ao mundo que eu sou diferente, pois não preciso mostrar nada a alguém, eu preciso é ser melhor para mim. Mas sem deixar que outros, destrua a minha paz espiritual, a minha fé, há tempo para tudo, mas tudo depende de mim, se eu não plantar, nunca vou colher, se eu não cultivar, nada vai sair. Eu preciso enxerga-me como um ser abençoado, mesmo que nada esteja na benção, mas se você fizer a sua parte, elas virão, você não vai precisar falar, todos a sua volta vão sentir.

E talvez esse sentir seja motivo de inveja, de olho gordo, pois sim, vai existir pessoas que vão olhar para a sua vida e desejar o mal, que você não cresça que seus sonhos não vão para frente, e que nada na sua vida progrida, mas você precisa crer que o Deus que você acolhe em sua casa, que faz morada na sua vida e maior do que essas pessoas que vive em volta de você, e que faz da sua vida um mar agitado, mas brando, pois você conseguiu superar todas as dores e saiu vencedor, porque você acreditou na sua força, se fortaleceu e se permitiu crer e ter fé que ele é maior do que essas pessoas que não desejam seu crescimento.

E para essas pessoas, não deseje o mal, deseje o bem, mas bem longe da sua morada, mas não ofereça para alguém, o que você não deseja para você, o mal ele e reverso, ele tem o poder de voltar, então abençoe quem te amaldiçoa, ore por quem te agride, ofereça amor, para quem não sabe amar, porque você e a diferença, você sabe ser diferente, não é igual a aquele que te faz o mal, pois ele é reverso e um dia, todo o mal feito, encontra o seu caminho de volta ao seu dono. Hoje o que você precisa e agradecer, mesmo sem motivos, agradeça e diga obrigada por mais uma manhã, tarde e noite, mesmo que o dia tenha sido desanimador, não desanime, saiba que todo mar revolto tem seus momentos de calmaria. E que se, este está tão calmo, duvide a vida precisa desses momentos para te fortalecer, afinal se tudo fosse flores, para que serviria os espinhos? E preciso nesses momentos você crescer, ali há uma lição a ser aprendida, e preciso colher as rosas mesmo com espinhos. Tudo na vida tem seus lados, seja o lado bom, veja o lado bom, não deixe que o outro te tire isso, seja amor, dê amor, não seja igual aquele que te fere, seja a diferença em todos os momentos e verá a recompensa, não pense só no financeiro, pois não existe recompensa melhor do que a alma limpa e a vida em paz, porque você não viveu a vida para faz mal a ninguém, nem para ofender alguém, você foi diferente e fez a diferença, sem demonstrar ao mundo, mas sim, para si mesmo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário