Dica de Filme: Aniquilação

Aniquilação é um filme que há muito não via em Hollywood, com uma atmosfera diferente dos típicos filmes americanos, e que além de ter Natalie Portman o longa ganha muito mais por suas especificidades do que por um elenco de peso.

Aniquilação,dica de filme,uma garota chamada sam

Sinopse: Uma bióloga (Natalie Portman) se junta a uma expedição secreta com outras três mulheres em uma região conhecida como Área X, um local isolado da civilização onde as leis da natureza não se aplicam. Lá, ela precisa lidar com uma misteriosa contaminação, um animal mortal e ainda procura por pistas de colegas que desaparecem, incluindo seu marido (Oscar Isaac).

Data de lançamento: 12 de março de 2018 na Netflix (1h 55min)
Direção: Alex Garland
Elenco: Natalie Portman, Jennifer Jason Leigh, Gina Rodriguez mais
Gêneros: Ficção científica, Suspense
Nacionalidade: EUA

Aniquilação é uma produção estrelada pela Natalie Portman (vencedora do Oscar) e que deve seu destino selado e estreou direto na Netflix, pois nas bilheterias o filme rendeu apenas US$ 11 milhões, tendo sido uma produção estimada em US$ 40 milhões, ou seja, o rendimento em bilheteria foi muito abaixo do que o orçamento gasto na realização desta produção. Mas ainda assim, a crítica (no site Rotten Tomatoes era de 87% e no IMDb 7,2/10), que sim, considera o filme muito bom. Mesmo o grande público não tendo ido aos cinemas para conferir esta produção.

Aniquilação,dica de filme,uma garota chamada sam

Está produção e a minha dica de filme para você assistir em casa, pois o filme contém inúmeras cenas que vistas no cinema (teria sido muito incrível), porém o espectador foi privado dessa experiência, pois seu lançamento não foi realizado nos cinemas brasileiros, e as cenas foram claramente pensadas para o cinema, Aniquilação é um longa ousado, com forte impacto visual. Além de conter um roteiro e uma direção excelentes, e as atuações são maravilhosas por parte de todo o elenco.

Aniquilação,dica de filme,uma garota chamada sam

Aniquilação não deveria estar sendo a minha dica de filmes para você assistir em casa nesta sexta-feira à noite, deveria estar sendo a minha dica de cinema do começo da semana, porém este filme encontra-se já disponível no Netflix e vale muito a pena você conferir está obra completa e que cujo final é surpreendente, não esperaria menos da Natalie Portman que está brilhante nesse filme, assim como Gia Rodriguez (Jane The Virgin).



Uma dica: Assista ao longa como ele deve ser assistido... Com a mente aberta, ele não oferece muitas respostas as perguntas feitas durante o filme, ainda que ao mesmo tempo ele abra um espaço para reflexão sobre o homem e sobre a vida. Há algumas partes que você pode se questionar... Mas ainda assim, a história de ficção e bem amarrada no final das contas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário