Sonhos | Poesia de Quinta

Sonha e serás livre de espírito... luta e serás livre na vida.
Che Guevara


Quando se tem sonhos a realidade parece pequena diante deles, embora seja difícil alcança-los, nunca é impossível quando se vai à luta. Não adianta você almejar sem sair do lugar, afinal do que o sonho precisa não é de ideias, mas de práticas que o farão sair do papel, a cada dia eu creio que é preciso sonha para ser livre, mas sem luta nada vai a frente, e as lutas são necessárias, mesmo quando achamos que não somos capazes, ainda que tudo pareça contrário, eu nunca duvidei da força que eu tenho, e desistir nunca foi uma opção.

Uma vez me perguntaram como se fazia para realizar um sonho? E me peguei pensando por horas até encontrar a resposta... E então sem pensar disse: “Dê o primeiro passo”. Tudo começa como o primeiro passo, ninguém aprende nada sozinho, mas se alguém, mãe, marido, viver para segurar a sua mão, então você nunca vai aprender que cair e também um aprendizado, e que durante esse percurso tive quedas, mais em todas aprendi a me levantar sendo uma pessoa melhor, não de forma superior, mas de uma forma em que comecei a enxergar que para alcançar meus objetivos e necessário muita luta... Para ver vale a pena e fazer acontecer!

Não espere que tudo aconteça na sua medida, tudo tem seu tempo, e com a idade vem a sabedoria de aprender a esperar... Esperando pelo tempo certo, das coisas certas para acontecer na minha vida. Ainda luto diariamente contra a minha impaciência, mas a cada novo ano me renovo de pensamentos, de ideias, mas sempre com foco nos meus sonhos, sem nunca pensar em desistir.

Devemos sempre olhar para o amanhã, mesmo em dias ruins, ver o lado bom, pois tudo acontece por um motivo, e no período certo de acontecer... Seus sonhos vão tornando-se realidade. Hoje percebo que valeu a pena esperar e que mesmo nos tropeços, eu pude aprender a valorizar ainda mais as pequenas conquistas que tive na minha vida, aprendia que posso concretizar meus objetivos e que nada é impossível quando se tem fé.


Dê o primeiro passo... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário