Melhores dicas para conseguir uma boa nota na redação do Enem

O maior dos desafios na vida dos jovens de hoje é o Enem, Exame nacional do ensino médio. Os interessados estudam para a prova desde o começo do ano visando conquistar a vaga tão desejada na universidade dos sonhos. Uma das etapas mais importantes é a redação, onde grande parte das pessoas acaba não dando tanta importância, visando estudar para outras matérias e deixando-a de lado.


Um dos maiores erros dos estudantes é subestimar a redação, já que é através dela que você pode compensar o mal desempenho em outras matérias e tentar se sair o melhor possível já que sua nota equivale à metade da nota do Enem. Pensando nisso, separamos algumas dicas de redação para aqueles que estão estudando ferozmente para a prova. Continue lendo para conferir nossas recomendações.


ü  Corpo da redação

Para o primeiro parágrafo do corpo, você deve usar o seu argumento mais forte ou o exemplo mais significativo, a menos que seja necessário algum outro ponto de partida óbvio (como no caso de explicações cronológicas). A primeira frase deste parágrafo deve ser objeto do parágrafo que se relaciona com os exemplos listados no mini esboço do parágrafo introdutório. Uma dica valiosa é evitar onomatopeias em caso de dissertação.

Tendo feito isso, você precisa explicar exatamente por que esse exemplo prova sua tese. A importância desta etapa não pode ser subestimada (embora claramente possa ser sublinhada); Este é, afinal, toda a razão pela qual você está fornecendo o exemplo em primeiro lugar. Selo do negócio, indicando diretamente por que esse exemplo é relevante.

ü  Mantenha-se informado

Lembre-se de consumir muita mídia informativa de qualidade e confiança, ler e ver jornais, ler revistas, ficar atento na atual situação do mundo no momento e saber de diversos assuntos que estejam em alta no momento, isso não só vai te ajudar na hora da redação como ao longo da prova inteira, o Enem cobra muito assuntos gerais dos participantes.

ü  Treine

Lembre-se de estar sempre treinando o máximo que você pode, lendo e escrevendo, lembre-se que aquele que não se esforça não alcança o êxito, escreva todos os dias e crie o hábito de ler, se você já tem comece a ler os livros que são mais cobrados pelo exame, como as obras literárias mais famosas Brasileiras, isso não só vai te ajudar em redação como também em interpretação.


Escrito por Sabrina Monteiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário