Louca por Séries: Pushing Daisies

Pushing Daisies é uma série americana exibida pelo SBT em 2009 é hoje o louca por séries está com um gostinho de nostalgia ao trazer essa série fantástica, mas que foi cancelada na segunda temporada, infelizmente.

Pushing Daisies,Série,Uma garota chamada sam

Sinopse: Ned (Lee Pace) é um jovem confeiteiro com uma habilidade única: ele pode tocar coisas ou pessoas mortas e trazê-las de volta à vida. Ele usa seu poder para trazer de volta sua namoradinha de infância, Chuck (Anna Friel), mas eles não podem nunca mais se tocar, pois o segundo toque mata a pessoa novamente. Com o detetive particular Emerson Cod (Chi McBride), ele também ajuda a resolver crimes, trazendo o falecido de volta à vida para que ele mesmo conte quem foi seu assassino. 


Criado por: Bryan Fuller (2007)
Atores: Lee Pace, Anna Friel, Chi McBride mais
País: EUA
Gênero: Drama, Fantasia
Status: Completa


Pushing Daisies que em português ganhou o nome de Toque de Vida, foi uma premiada série americana que foi ao ar pela primeira vez em 2007 até o seu termino em 2009, contendo apenas duas temporadas. A série continha uma história bem diferente, tendo sido anunciada como um conto de fadas, que narraria a vida do confeiteiro que tem o tom de trazer os mortos a vida, tudo através de seu toque, porém se ele tocasse uma segunda vez o morto, ele voltava de novo a estar morto. E devido a tudo isso, ele acidentalmente toca seu amor de infância... E devido a isto, eles não podem nunca se tocar de novo.

Pushing Daisies,Série,Uma garota chamada sam

Mesmo tendo sido um sucesso de crítica e audiência nos Estados Unidos, ganhou inúmeros prêmios, recebendo 17 indicações ao Primetime Emmy Award com sete vitória, 3 indicações ao Globo de Ouro, mesmo tendo apenas uma temporada, o que a consolidou para que houvesse uma segunda temporada... Porém devido à greve de roteiristas nesta época a serie sofreu pausas. E em junho de 2009 a ABC (emissora que exibia e produzia a série), informou que a série seria cancelada após sua segunda temporada, por motivos de baixa audiência, sendo planejado um quadrinho para dar continuação ou um filme.

Mas quem assistiu, ou ainda não, recomendo que assistam Pushing Daisies, uma série com um enredo fantástico e atores maravilhosos que dava vida a seus personagens de uma forma encantadora que fazia do enredo dessa série única, por isso, creio que a greve dos roteiristas tenha dificultado o desenvolvimento desta maravilhosa série.

Pushing Daisies,Série,Uma garota chamada sam

Pois por falta de um desenvolvimento de várias questões levantadas pela série, o seu final terminou com vários mistérios e pontas soltas, então eles planejaram um quadrinho para dar aos fãs da série o desfecho dos fatos trazidos em Pushing Daisies, o que já foi até chamado de uma terceira temporada.  No Comic-Com de 2007, os produtores da série distribuíram uma edição em quadrinhos da série, com um enredo prévio ao do primeiro episódio, para assim promover seu lançamento.  E embora essa ideia fosse muito boa, e o ideal para nos fãs que não tivemos a possibilidade de ver o desfecho do seriado, que ainda tinha muito o que se desenvolver, no final de 2010, infelizmente foi descontinuado pela DC Comics esse possível lançamento, adiando Pushing Daisies para os quadrinhos em uma nova editora. Aparentemente esse projeto foi cancelado, visto que desde então não se teve mais notícias ou previsões de lançamento.

Pushing Daisies,Série,Uma garota chamada sam

Uma pena, pois a série realmente era boa, tinha grande potencial e poderia ter sido melhor explorada e ter tido um final melhor, com um desfecho onde pudemos ver os pontos fechados sem as pontas soltas que terminou... Quem sabe um dia eles retomam esse projeto, eu com certeza seria uma das primeiras a assistir. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário