5 alimentos naturais para uma pele mais bonita


Ter uma pele mais bonita não é uma tarefa fácil. Muitas pessoas sonham em ter um rosto limpo, sem expressões faciais, rugas, marcas ou manchas. A correria do nosso dia, a exposição constante ao sol e o contato direto com a sujeira e poluição das grandes cidades prejudica muito na tentativa de conseguir manter nossa pele saudável.


Não é apenas questão de estética, ter uma pele bonita representa uma saúde melhor, pois qualquer tipo de problema pode interferir no seu organismo todo. Além disso, um rosto bonito representa maior auto estima, o que aumenta a confiança das pessoas, o que é fundamental para enfrentar todos os problemas.

Muitas pessoas apostam em tratamentos dermatológicos caríssimos para trazer uma melhor aparência para sua pele. Porém, ao contrario do que muitos pensam, hábitos simples podem ajudar muito para ter uma pele mais bonita. Uma dieta saudável, por exemplo, pode contribuir para isso.

Diversos alimentos são ricos em vitaminas, minerais, fibras e tem ação antioxidantes, o que garante maior hidratação da sua pele, adiando bastante o envelhecimento dela, aumentando a elasticidade e diminuindo a oleosidade. Por isso, separamos cinco alimentos naturais para uma pele mais bonita

1 – Frutas ricas em vitamina C
Frutas como laranja, morango e acerola são ricas em vitamina C, um dos elementos mais importantes para nosso organismo. Ela contribui muito na criação de colágeno, uma proteína que auxilia a reconstrução da pele, diminui as rugas e marcas de expressão, aumenta a elasticidade e reduz as manchas.

2 – Tomate
O tomate é um alimento rico em antioxidante, que tem papel fundamental no nosso corpo, pois combate os radicais livres, que podem acelerar o envelhecimento da pele.

3 – Gelatina
A gelatina, além de ser um alimento muito gostoso, é rico em colágeno, que como já dito, auxilia muito a saúde e beleza da nossa pele, uma vez que garante maior elasticidade e ajuda a reduzir rugas e marcas de expressão.

4 – Água de coco
A água de coco tem uma importante função no nosso organismo. Além de refrescar nosso corpo e ter um gosto delicioso, ela serve também para hidratar e fornecer vitaminas e minerais para nossa pele.

5 – Iogurte natural
O iogurte natural é um dos principais elementos de uma dieta equilibrada, além de gostoso, ele fornece ao organismo proteínas e cálcio, que auxilia na reconstrução do tecido, tornando nossa pele mais bonita e também saudável.

Dicas para ter uma pele bonita
Fora da alimentação, existem fatores que podem desencadear oleosidade e acne na pele. Por exemplo, o estresse pode desencadear surgimento de acne depois da adolescência mesmo para quem não tenha sofrido com o problema na juventude.

O uso de remédios, como por exemplo os anticoncepcionais (como por exemplo o Ciclo 21 e o Diane 35), podem afetar a oleosidade da pele, devido ao impacto que eles geram aos hormônios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário