Viciada por Desenhos: Ataque dos Titãs (Shingeki no Kyojin)

Ataque dos Titãs (Shingeki no Kyojin) é um anime que possui 2 temporadas e uma história viciante, e não tinha como não se sentir preso a essa história sobre sobrevivência... E titãs.

Ataque dos Titãs, Shingeki no Kyojin, uma garota chamada sam

Sinopse: Os seres humanos se depararam com a repentina aparição dos Titãs no distrito de Shiganshina após mais de um século de paz. Eren Yeager e sua irmã adotiva, Mikasa Ackerman, e seu amigo de infância, Armin Arlert, testemunham o aparecimento de uma Titã de 60 metros, o Titã Colossal, e outro menor, o Titã Blindado, que abrem uma brecha na muralha Maria. Os Titãs, em seguida, invadem a cidade e fazem uma carnificina, incluindo a morte da mãe de Eren, que é devorada diante de seus olhos. Ele então decide se vingar e matar todos os Titãs, entrando para Divisão de Exploração.

Ataque dos Titãs (Shingeki no Kyojin) conseguiu me remeter a um vício chamado animes, afinal fazia um longo período que no Viciada por Desenhos eu não trazia uma anime e ainda mais, fora da minha zona de conforto (estilos shoujo). Então Ataque dos Titãs é com certeza uma excelente descoberta e valeu muito a pena parar um tempo e assistir a esse anime.

Ataque dos Titãs, Shingeki no Kyojin, uma garota chamada sam

O anime possui 2 temporadas lançadas, tendo a sua terceira temporada já anunciada, pois da primeira temporada para a segunda, se passaram 4 anos, mas graças, para esta terceira não vamos esperar TANTO! Pois a anime teria estreia em Maio deste ano, porém foi adiada e deve estrear em Julho 2018. Shingeki no Kyojin como vários outros animes, são baseados na série de mangas. E para os que ainda, não conhecem o anime vai trazer um personagem central que vivem em uma cidade contornada por muros que distanciam os Titãs, que segundo a mitologia grega.

Ø  Momento Histórico:

Os titãs (masculino) e titânides (feminino) são figuras da Mitologia Grega. De acordo com mitos gregos, os titãs formavam uma raça de poderosos deuses que governaram durante a Idade de Ouro. A primeira aparição dos titãs na literatura grega foi na obra poética Teogonia, escrita por Hesíodo (importante poeta da Grécia Antiga). Nesta obra, apareceram doze titãs.

De acordo com a Mitologia Grega, os titãs eram filhos de Urano (divindade que personificava o céu) e Gaia (deusa da Terra).
Fonte: Sua Pesquisa

E no anime Ataque dos Titãs demos um pouco desta mitologia, porém mais adaptado e diferenciado em alguns pontos, afinal a mitologia e grega, porém a história do anime é ocidental e se passa em Japão futurístico que vive preso com sua liberdade tomada, devido a esses titãs que comem os humanos, e está dizimando os seres humanos. E gostei desses aspectos do anime e a riqueza de detalhes e a forma como a primeira temporada não entrega nada e a segunda soube instigar ainda mais.

Ataque dos Titãs, Shingeki no Kyojin, uma garota chamada sam

Pois sim, Ataque dos Titãs (Shingeki no Kyojin) não entrega sua história inicialmente, mesmo na primeira temporada contendo 25 episódios e a segunda 12, nada e realmente entregue e você se sente instigado a descobrir como a humanidade acabou tornando – se aprisionada entre muros de suas cidades para impedirem os titãs de penetrar. E esse suspense de desejar descobrir e o que instiga você e continuar assistindo aos episódios que são bem curtinhos contendo apenas 25min.


Ou seja, assistam a Ataque dos Titãs (Shingeki no Kyojin) que é sensacional, Hajime Isayama criado do manga está de parabéns por sua incrível criação e por trazer essa raridade com uma história original e que apesar de sim, ter suas falhas, pois não é totalmente perfeito, ainda assim tem seus pontos fortes através de sua história, criação e motivação dos personagens bem construídos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário