Dica de Filme: Viagem das Garotas


A dica de filme desta semana é Viagem das Garotas protagonizado por Queen Latifah, Jada Pinkett Smith e Regina Hall.

Viagem das Garotas, Girls Trip, Uma Garota Chamada SamSinopse: Quatro amigas de longa data partem em uma longa jornada em busca de diversão por Nova Orleans, para participar dos grandes festejos anuais da cidade, o Essence Festival. Lá, a as intimidades são revidadas e todos voltam a se aproximar com a animação. Ao mesmo tempo, o lado selvagem de algumas se mostra, e a experiência pode mudar a vida de todas para sempre.

Data de lançamento: dezembro 2017 para DVD (2h 03min)
Direção: Malcolm D. Lee
Elenco: Regina Hall, Queen Latifah, Jada Pinkett Smith mais
Gênero: Comédia
Nacionalidade: EUA

Viagem das Garotas é uma produção sobre empoderamento feminino, mas principalmente sobre a amizade e relacionamentos. Um dos pontos mais fortes desta produção, fica a cargo da química evidente das protagonistas, pois a comédia... Passa longe desta produção.  Então se espera rir um pouco, talvez consiga, mas creio que a maior lição de Viagem das Garotas sejam o valor que devemos dar a verdadeiras amizades e a forma como as mesmas conseguem nos fortalecer como pessoas.

E mais ainda, que relacionamentos “perfeitos”, não existem, todos temos crises e somos fortes o suficiente para aprender a superar e seguir em frente, assumindo os riscos, mas sendo fortes, o que e algo bem latente nesta produção recheadas de atrizes famosas americanas. Além de valorizar as atrizes negras americanas nesta produção, o que é algo difícil ultimamente nos filmes de comédia americana, onde em sua maioria temos atrizes brancas!

Viagem das Garotas, Girls Trip, Uma Garota Chamada Sam

Contudo, apesar das falhas evidentes nesta produção quando ao roteiro, o filme consegue agradar e entreter muito bem, afinal comédias americanas costumas ser realizadas justamente para cumprir o seu papel final... Ou seja, divertir e entreter o público. E creio que Viagem das Garotas, por mais que não seja a melhor comédia do ano, ainda assim, consegue satisfazer o telespectador e divertir a todos os que assistam a esta produção.

Viagem das Garotas, Girls Trip, Uma Garota Chamada Sam

Apesar de muitos clichês, típicos de algumas produções americanas quando o segmento é comédia, este filme torna – se a minha dica para a sua sexta-feira à noite, justamente por termos alguns bons momentos e como excelentes atuações por parte das atrizes. Afinal temos um humor nada refinado neste filme, porém Viagem das Garotas traz um jeito honesto e verdadeiro sobre amizade. Por isto, assistam ao filme e aproveitem está ótima produção para assistir com todas as amigas! E amigos também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário