Louca por Séries: The Rain Série Netflix


The Rain e a mais nova série da Netflix que chegou suprindo brilhantemente com as minhas expectativas, deixando aquela ansiedade para uma segunda temporada.

the rain, netflix, uma garota chamada sam


Sinopse: Seis anos após um vírus brutal ter massacrado quase que toda a população da Escandinávia, dois irmãos dinamarqueses decidem sair da segurança de seu búnquer para verificar o que se passa do lado de fora de sua fortaleza. Em meio aos escombros, eles encontram um grupo de jovens sobreviventes e juntos irão até o fim para encontrar uma única esperança de uma vida melhor.



Criado por: Jannik Tai Mosholt, Esben Toft Jacobsen, Christian Potalivo (2018)
Com: Alba August, Mikkel Boe Folsgaard, Jessica Dinnage
País: Dinamarca
Gênero: Drama, Ficção científica
Duração: 40 minutos

The Rain é uma série dinamarquesa que chegou a netflix com uma atmosfera bem parecida com The Walking Dead, embora tenha uma proposta bem diferente da série americana. Nesta produção composta de oito episódios, temos um tema pós-apocalíptico de uma forma instigante, sendo um gênero que vai captar você. Embora no primeiro episódio tenhamos um clima cansativo e entediante, mas que, nos próximos episódios vai tomando folego e deixando o telespectador preso ao enredo da série.  

the rain, netflix, uma garota chamada sam

A Netflix está investindo pesado em suas séries originais, embora pecando em algumas produções, mas em suas raras exceções eles conseguem entregar boas produções como Stranger Things, Dark e 13 Reasons Why.  The Rain é uma dessas excelentes exceções. Além disso, temos um roteiro muito bem desenvolvido com boas amarrações nas histórias de cada personagem, não deixando nenhuma ponta solta durante a narrativa, pois consegue manter o clima de suspense até o último episódio.

The Rain é uma série excelente com boas atuações e um elenco entrosado, que estão bem encaixados em seus respectivos personagens. E uma dica, não assista a série com o pensamento em zumbis, pois lamento desapontar, mas como indicado acima, o clima criado e de um ambiente instigante, porém fora do que vemos em The Walking Dead (como pode parecer), na verdade o tema central está em como a humanidade reage em uma situação caótica e a forma como um indivíduo torna – se para obter sua sobrevivência.  A grande sacada dessa produção é justamente investir no suspense e nos pequenos detalhes que vão sendo descobertos pelos personagens e respectivamente você também acaba descobrindo juntamente com eles.

the rain, netflix, uma garota chamada sam

O que acaba sendo aterrorizante na série não e o fato de que exista a possibilidade de você morrer por um vírus, mas a sua sobrevivência dia após dia, e não ser morto por outro ser um humano que também está em busca da sua própria sobrevivência. The Rain é uma série surpreendente e que me cativou, a história e convincente e vai muito além da crítica social apresentada, pois é impressionante observar como a humanidade consegue chegar e ser capaz de ir tão longe para obter sua sobrevivência, o final da série ainda deixa a mensagem de que não estamos preparados para ajudar uns aos outros em momentos difíceis, que nosso individualismo e sentido de sobrevivência própria e maior e fala mais alto.

CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE


Nenhum comentário:

Postar um comentário