Como remover a maquiagem corretamente

Sabemos que não é aconselhado dormir maquiada, por isso se faz necessário fazer a remoção da maquiagem antes de dormir. Dormir maquiada pode trazer alguns problemas para a sua pele como por exemplo, a obstrução dos poros e por consequência problemas com acne. E os problemas não param por ai, os cílios por exemplo podem ficar ressecados, quebradiços ou até mesmo cair.

Nesse artigo vou apresentar algumas dicas que nos ajudarão a remover a maquiagem corretamente.

Removendo a maquiagem corretamente

Pré-remoção da maquiagem

Para retirar os excessos de maquiagem é recomendado usar um lenço umedecido para fazer a higienização.

Uso do demaquilante

Essencial para remover maquiagem. Existem vários produtos como cremes, líquidos, lenços e outros. O ideal é usar produtos de acordo com o seu tipo de pele. Para a região dos olhos use um produto bifásico próprio.

Cuidado com os olhos

Para evitar a queda dos cílios é importante remover a máscara de cílios corretamente. Usando um algodão levemente úmido, faça movimentos de baixo para cima dos cílios. Para limpar bem, use um demaquilante. Tem alguns produtos que são à prova d'água, então use um demaquilante à base de óleo.

Lavagem do rosto

Após remover a maquiagem com demaquilante, lave o rosto com água fria, esse procedimento serve para limpar os poros e ativar a circulação. Com um sabonete líquido leve, com PH neutro apropriado para o seu tipo de pele, lave o rosto. 

Hidratação

Após todo esse procedimento, é recomendado fazer a hidratação da pele. Na região dos olhos use um creme para redutor de olheiras ou anti-rugas. Para a pele use um hidratante. Sempre levando em consideração o seu tipo de pele.

Sabemos que produtos de beleza muitas das vezes são muito caros. Por isso reservei essa parte final do artigo para deixar uma dica super legal para você que deseja comprar produtos de beleza  e não quer gastar muito.


Use cupons de desconto

A dica é pesquisar na internet por cupom de desconto. Você vai encontrar cupom de desconto O boticário, cupom de desconto Avon e entre outros. A maioria dos sites de cupons de desconto lhe auxilia como usar os cupons.


Espero que tenha gostado das dicas. Se gostou compartilhe!

Texto colaborativo feito pela: Maria Magnolhias

Nenhum comentário:

Postar um comentário