Dica de Filme: Beleza Oculta


Beleza Oculta é um filme sobre perda e superação, e como isto, pode afetar nossas relações, nos tornando pessoas que esquecem de ver a beleza que existe apesar da perda de um ente querido.

Beleza Oculta, Dica de filme, Uma Garota Chamada Sam


Sinopse: Após uma tragédia pessoal, Howard (Will Smith) entra em depressão e passa a escrever cartas para a Morte, o Tempo e o Amor - algo que preocupa seus amigos. Mas o que parece impossível, se torna realidade quando essas três partes do universo decidem responder. Morte (Helen Mirren), Tempo (Jacob Latimore) e Amor (Keira Knightley) vão tentar ensinar o valor da vida para o protagonista.


Título original: Collateral Beauty
Distribuidor: WARNER BROS.
Direção: David Frankel
Elenco: Will Smith, Kate Winslet, Keira Knightley mais…
Gênero: Drama
Nota no IMDb: 6,8/10

Beleza Oculta recebeu muitas críticas negativas, sendo considerado um completo fracasso, o filme tem sua beleza, embora tenha errado em algumas execuções do roteiro. Onde temos um grande elenco de atores, porém com motivações e interpretações medianas de seus personagens. Sendo salvo apenas pela interpretação do Will Smith que tenta de todas as formas dar voz ao seu personagem e ao seu drama pessoal, que após a perda da filha não sabe como lidar com as suas outras relações, e então, o conflito pessoal passa a afetar o profissional.

Beleza Oculta, Dica de filme, Uma Garota Chamada Sam

Ainda que, tenhamos diversos motivos para não assistir esta produção, ela torna se uma dica de filme interessante, pois temos uma história que surpreende, principalmente se prestarmos a devida atenção aos detalhes que enlaçam está história, quando o personagem do Will Smith começa a compreender e a lidar melhor com a perda, encontrando novamente um rumo para a sua vida.

O filme consegue demonstrar que perdas são difíceis, luto é necessário, porém seu sofrimento como pai, não é o único, uma mãe e uma família sofre tal perda. E neste momento é preciso se fortalecer dentro daqueles que amamos. Dando nos, a lição de que nada nesta vida é permanente, porém podemos salvar as boas relações que ainda possuímos em nossa vida.

Beleza Oculta, Dica de filme, Uma Garota Chamada Sam

Então a minha dica de filme é Beleza Oculta, pois apesar da crítica negativa, o filme entretém e emociona na medida correta, por isto, não se atende apenas a crítica e sim, ao que o filme pode oferecer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário