Dica de Filme: Jogador Nº 1


Jogador Nº 1 é uma produção única com a brilhante direção de Steve Spielberg que como sempre nos surpreende com um filme recheado de efeitos visuais louváveis.

Jogador Nº 1, dica de filme, uma garota chamada sam

Sinopse: Num futuro distópico, em 2044, Wade Watts (Tye Sheridan), como o resto da humanidade, prefere a realidade virtual do jogo OASIS ao mundo real. Quando o criador do jogo, o excêntrico James Halliday (Mark Rylance) morre, os jogadores devem descobrir a chave de um quebra-cabeça diabólico para conquistar sua fortuna inestimável. Para vencer, porém, Watts terá de abandonar a existência virtual e ceder a uma vida de amor e realidade da qual sempre tentou fugir.

Título original:  Ready Player One
Direção: Steven Spielberg
Elenco: Tye Sheridan, Olivia Cooke, Ben Mendelsohn mais
Gêneros: Ficção científica, Ação
Distribuidor: WARNER BROS

Jogador Nº 1 é o retorno brilhante de Steve Spielberg que consegue surpreender positivamente e prova que uma boa direção consegue transformar uma história que tinha tudo para fracassar em um enorme sucesso. Afinal os efeitos visuais desta produção são utilizados incessantemente, o que poderia vir a tornar – se um defeito como muitos outros que tentaram trazer efeitos de jogos de videogames para as telas de cinema é fracassaram. Porém estamos falando de Spielberg, e não tinha como ele oferecer um filme aos telespectadores menos do que excelente.

Jogador Nº 1, dica de filme, uma garota chamada sam

Com uma história diferente de tudo já produzido Jogador Nº 1 e um filme revolucionário em seu conceito, com grandes efeitos (que antes só tinha visto em Avatar – de James Cameron) embora em estrutura não.  O filme recria uma época que nos remetem aos clássicos dos videogames antigos, além é claro, da cultura pop da década de 70 e 80 até aos anos 90.

Por isso, se você gosta de excelentes efeitos, ótima trilha sonora e uma excelente história você com certeza deve assistir Jogador Nº 1, por isto, esta produção é a minha dica de filme para a sua sexta feira a noite. Com uma trama completa, ótimas atuações que tornam o longa ainda melhor do que o esperado, afinal quem pensaria que um filme sobre jogos virtuais traria uma trama interessante e que vai fazer você viajar nesta jornada e torce pelos personagens.

Jogador Nº 1, dica de filme, uma garota chamada sam

Além é claro de um desfecho incrível para uma história inesquecível trazida nesta produção por Steve Spielberg que consegue ao final nós fazer chorar, sim, acredite você vai se emocionar com o final e com certeza uma das obras mais completas que traz um excelente enredo de nostalgia e modernidade. ASSISTAM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário