Viciada por Desenhos: As Trigêmeas


As Trigêmeas e um daqueles desenhos que sempre nos remete a nossa infância, baseado numa série de livros o desenho passava no canal Futura e trazia as aventuras de três irmãs.


Sinopse: As Trigêmeas foram criadas em 1983, baseadas nas filhas da escritora e ilustradora Roser Capdevila, nascidas em 1969. As histórias dos livros foram bem sucedidas, e imediatamente começaram a ser publicadas em muitos países. Em 1985, foi adicionado uma nova personagem, a tia das trigêmeas "Bruxa Onilda" ("La Bruixa Avorrida"), que passou a mandar as três para dentro de clássicos da literatura infantil, ou acontecimentos históricos envolvendo Marco Pólo, Cristóvão Colombo ou Cleópatra.

As Trigêmeas são uma série de livros da escritora Roser Capdevila, que também era ilustradora e trabalhava nos desenhos dos livros. As três personagens foram baseadas, nas filhas trigêmeas da escritora, chamadas Anna, Teresa e Helena. As histórias dos livros também foram adaptadas para a televisão, tornando – se uma série de desenho animado infantil, na qual a própria escritora, também trabalhou como diretora de arte.

O desenho estreou no Brasil pelo Canal Futura em 1998 e 1999 passou também na Rede Globo. Foi exibido pela TV paga nos canais Cartoon Network e Boomerang. As Trigêmeas mostravam as aventuras de Anna, Teresa e Helena, que quando se comportavam mal eram punidas pela Bruxa Onilda que as mandava para dentro de histórias antigas e contos de fadas. Atualmente vocês conseguem assistir a esta animação pelo Canal Futura.


As Trigêmeas e com certeza um dos desenhos que marcaram a minha infância e que muitas crianças hoje não conhecem, e deveriam afinal as aventuras vividas pelas meninas são divertidas e sempre com uma lição ao final. Este desenho e com certeza uma das animações infantis que fica na memória de todos os que nos anos 90 acompanhavam os desenhos do Futura e da Rede Globo!


Por isto, se você e desta época e ainda assiste até hoje o canal Futura vai com certeza lembrar das aventuras destas três irmãs e que vão sempre ser eternas, este desenho e uma daquelas animações que ultrapassam gerações e que com certeza vou ter o prazer de apresentar aos meus filhos um dia! As Trigêmeas e uma animação fantástica e coberta de grandes aventuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário