Umectação com Óleo de Coco Baratinho

Óleo de Coco se popularizou após descobrirem os benefícios que eles possuem para os nossos fios, como trazer uma hidratação e nutrição ao nosso cabelo quebradiços, opacos e danificado.
umectação, óleo de coco, uma garota chamada sam


ü  Para que serve e quais os benefícios da Umectação?

A umectação com óleo de coco e rica em vitamina E, vitamina K, ferro e ácidos graxos, com propriedades antifúngicas e antibacterianas, agindo nos fios diretamente na estrutura capilar. Ou seja, ele é um potente ativo contra a caspa, ressecamento e perda de proteínas.

Além disso, a umectação com óleo de coco é muito eficaz na proteção dos fios, retendo a umidade e reduzindo o friz, além das pontas duplas. Ele consegue eliminar a aspereza dos cabelos e conceder um brilho aos fios.

ü  Tipos de Umectação

Existem duas formas de fazer umectação a noturna, onde você deixa o óleo agindo nos seus fios durante a noite, ou você pode deixar agindo durante o dia por aproximadamente 4h a 6h. Eu gosto mais da umectação durante o dia, deixo ele quase que 6h tranquilamente, enquanto faço os afazeres do dia a dia.  A noturna é incrível, porém sinto que penetra demais nós fios, e um outro problema surge...

ü  Como retirar o Óleo de Coco do Cabelo?

O óleo de coco penetra muito nos fios, e as vezes sentimos a dificuldade de retirar completamente o produto do cabelo. Uma dica que dou para retirar o óleo de coco completamente é: Lave bem o cabelo com shampoo (duas vezes) sendo um shampoo sem sal. Depois pegue uma máscara concentrada que você tenha em casa, de hidratação, e aplique nos fios e deixe agir por 3 minutos. Depois do tempo, enxágue bem. A máscara faz com que o óleo saia com muito mais facilidade.

Uma última dica, na hora da aplicação, utilize a quantidade necessária para o seu cabelo, sem exagero na hora de efetuar a sua umectação, pois o excesso, pode deixar as suas madeixas com aspecto pesado e oleoso após o banho, por isso vamos dosa a mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário